site

Fortaleza assume a liderança do Grupo A na Copa do Nordeste

24/fev
Fortaleza assume a liderança do Grupo A na Copa do Nordeste

O Fortaleza encarou o Bahia neste domingo (24) pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Com um gol no fim do jogo, o Tricolor do Pici empatou em 2 a 2 e assumiu a liderança do grupo A. O Leão entra em campo novamente na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. 

Empate nos últimos minutos 
Jogadas velozes e uma forte marcação das duas equipes ditaram o ritmo da partida no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Júnior Santos e Ederson, chegaram com velocidade. O Bahia apostava na troca rápida de passes para encontrar espaço na defesa tricolor, mas foram do Leão as melhores chances. Até que aos 43 minutos, em mais um contra-ataque veloz, Júnior Santos passou pelo goleiro e fez gol na Arena Castelão.


Logo no início do segundo tempo, Ederson quase amplia para o Fortaleza. Aos 15 minutos, o Bahia empatou com Ramires e, logo sem seguida, fez o segundo com Gilberto. As mudanças no Tricolor do Pici foram Matheus Alessandro no lugar de Gabriel Dias, Romarinho substituiu Ederson e Patrick saiu para a entrada de Derley. O empate quase sai em um bate-rebate na área do Bahia. Após escanteio, Quintero subiu pra deixar tudo igual aos 44 minutos.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/dzUDK8umxXybZEFP7 - Leonardo Moreira /FortalezaEC