site

Feminino: Reformulado, Fortaleza se prepara para a temporada 2020 a partir desta segunda-feira (10)

06/fev
Feminino: Reformulado, Fortaleza se prepara para a temporada 2020 a partir desta segunda-feira (10)

O futebol feminino tricolor inicia sua preparação para as competições de 2020 no próximo dia 10 de fevereiro. Uma nova comissão técnica foi montada e, junto ao coordenador Francisco Chagas, já estão trabalhando para a captar atletas. A equipe será comandada pelo técnico Igor Carlos da Silva Freire, conhecido como Igor Cearense, quando jogador, atuou como meia e fez parte do Leão de 2005 a 2008. Natural de Limoeiro do Norte, o treinador foi campeão nas categorias de base do futebol amazonense – Infantil do Penarol, juvenil e sub-20 pelo Manaus FC.  Como profissional, bicampeão estadual masculino pelo Manaus FC. Pelo feminino, é campeão estadual pelo Iranduba adulto e terceiro lugar da Libertadores feminina também com o Iranduba.

“Vivi muitas alegrias no clube quando jogador, sou torcedor, amo o Fortaleza e hoje estou retornando como técnico da equipe feminina de futebol. É com muito orgulho que assumirei esse cargo. Agradeço à diretoria e ao presidente Marcelo Paz pela confiança e pela aposta no trabalho à longo prazo, tenho certeza que junto com as atletas, comissão técnica e apoio do torcedor tricolor, virão grandes conquistas e títulos”, afirma Igor Cearense.

Neste ano, Fortaleza disputará o Campeonato Brasileiro A2, o Cearense Sub18 e o Cearense profissional. A equipe contará com uma base de atletas mais experientes, vindas de clubes que já disputaram o nacional A2. A previsão é que, ainda em fevereiro, também se iniciem as atividades nas escolinhas de futebol feminino. O Brasileiro começa em março e o Tricolor está no grupo B, ao lado de Atlético (AC), 3B Sport (AM), Vitória (PE), São Valério (TO) e Real Ariquemes (RO).

“O Fortaleza entra de vez no circuito do futebol feminino à nível nacional, vamos disputador o Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense Sub-18 e Campeonato Cearense Adulto. Estamos investindo para formar um time competitivo, de acordo com as tradições do clube. A diretoria executiva vai dar o apoio, bem como o presidente do Conselho Deliberativo, Demetrius Coelho. A ideia é que o Fortaleza possa ter um time que possa dar orgulho ao torcedor e desenvolver a modalidade”, explica o presidente Marcelo Paz.

Fotos: Luan Erick/FortalezaEC