site

Em jogo equilibrado, Fortaleza perde para Independiente na estreia da Copa Sul-Americana

14/fev
Em jogo equilibrado, Fortaleza perde para Independiente na estreia da Copa Sul-Americana

Em confronto realizado na noite de ontem, quinta-feira (13), o Fortaleza Esporte Clube foi derrotado pelo Independiente (ARG) na estreia da Copa Sul-Americana. Placar foi de 1 a 0 e gol da vitória dos argentinos ocorreu no começo do segundo tempo, gol de Fernandez.

No 1º jogo internacional, o Leão do Pici criou as melhores chances da partida, Fortaleza começou muito bem o jogo, e poderia ter aberto o placar em apenas 20 minutos no 1º tempo, com Osvaldo e David.

Já no início do segundo tempo, o time argentino em transição feita pelo lateral Bustos recebeu lançamento longo, cruzou para trás e Fernández bateu no canto, sem chance para Felipe Alves.

Fortaleza, mesmo em desvantagem, seguiu jogando em cima em busca de um gol fora de casa.

A maior chance de gol foi a de Romarinho, que recebeu cruzamento de Osvaldo e não conseguiu empurrar para dentro da meta argentina.

Fortaleza, agora, volta suas atenções para Copa do Nordeste onde enfrenta, na sequência, o Imperatriz (MA) e Confiança (SE), nos dias 17 e 22 de fevereiro, respectivamente.

Já o jogo da volta contra Independiente pela Sulamericana será dia 27, às 21h30, na Arena Castelão.

Ficha Técnica

Independiente 1 x 0 Fortaleza

LOCAL – Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG).

GOL – Leandro Fernández, aos 5 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL).

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos (Domínguez), Franco, Barboza e Sánchez Miño; Lucas Romero, Blanco e Soñora; Benítez (Martínez), Fernández (Velasco) e Silvio Romero Técnico: Lucas Pusineri

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho (Tinga); David (Michel), Osvaldo (Marlon) e Vásquez Técnico: Rogério Ceni

Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC