site

Basquete em cadeira de rodas do Fortaleza é promissor em 2020

12/fev
Basquete em cadeira de rodas do Fortaleza é promissor em 2020

Equipe masculina vai disputar a 2º divisão do Brasileiro, e a feminina a Copa Brasil

Acostumados com o favoritismo, o Basquete em cadeira de rodas do Fortaleza, seja na modalidade masculina ou feminina, tem muitos motivos para comemorar e ser promissor neste ano.

Em 2019, a equipe masculina do basquete em CDR tricolor conseguiu a segunda colocação da 3º divisão do campeonato Brasileiro disputado em Belém e, garantiu o acesso para a 2º divisão da competição. Neste ano, além do Brasileiro, tem os jogos paralimpicos, o torneio CEPID e o PARAFOR.

A equipe feminina ficou na quarta colocação no campeonato Brasileiro no ano passado e tem como principal objetivo em 2020 a Copa Brasil, que se inicia no começo de março. A pré-temporada das atletas tricolores começou no último final de semana em Salvador, na Bahia, onde o Fortaleza conseguiu a terceira colocação na Copa Basquete 3x3.

Créditos: Divulgação/FortalezaEC

O Lídio Andrade é o treinador do time masculino e feminino. Para o comandante, todas as competições são importantes, pois além das principais traçadas, o BCR tricolor vai disputar ao todo, juntando as duas modalidades, 6 campeonatos em 2020. “A mais importante do masculino é a segunda divisão. Competição que iremos disputar o acesso para elite. Estivemos na segunda divisão a três anos atrás, e estamos retornando agora. Já o feminino, vamos tentar retornar a segunda ou terceira colocação, feito que já conseguimos. Ano passado ficamos em quarto e este ano pretendemos ficar entre os três primeiros”.