site

Base e esportes olímpicos: veja as conquistas, destaques e parcerias inéditas do Fortaleza em 2019

26/dez
Base e esportes olímpicos: veja as conquistas, destaques e parcerias inéditas do Fortaleza em 2019

O ano de 2019 foi de muitas conquistas para as categorias de base do Fortaleza e para as modalidades olímpicas. Foram títulos à nível estadual, regional, acessos importantes em competições nacionais, além de parcerias inéditas para fortalecer o clube e esportes que vem se desenvolvendo no estado.

No futebol de campo, o Sub-13 tricolor foi campeão da 3ª Copa Euler Barbosa, o Sub-14 levou o título da Copa Seromo, vencendo o Floresta por 3 a 1 e, finalizando o ano, o Sub-20 do Leão foi campeão invicto da Copa Seromo, com vitória nos pênaltis em cima do Atlético Cearense. Do campo para as quadras, o Fortaleza foi campeão cearense após vencer o Ceará no futsal Sub-13, ainda nessa categoria, o Tricolor levou o título da Copa Golaço e Copa Lifec. O futsal Sub-11 e Sub-13 foram campeões da Taça Círculo Militar.

O basquete também fez bonito no Campeonato Cearense e foi campeão, conquistando o sexto título estadual. Ainda com a bola laranjinha, o Fortaleza fechou parceria com a equipe da Associação Deficiência Superando Limites, a ADESUL, no início de agosto, time que tem um histórico de títulos. Neste ano, foi campeão feminino e masculino dos Jogos Paradesportivos de Fortaleza e dos Jogos Paradesportivos do Ceará. Conseguiu o acesso à segunda divisão do Brasileiro e foi vice-campeão nacional no Basquete em Cadeira de Rodas.

Ainda sobre parcerias inéditas, o Leão passou a ser o primeiro clube de futebol profissional a ter uma equipe de Futebol em Cadeira de Rodas (Power Soccer) no Brasil. O time foi vice-campeão brasileiro e vai disputar a Libertadores em outubro, na Argentina. Tivemos o heptacampeonato cearense do handebol feminino, além do vice-campeonato na IV Copa de Maracanaú, o hóquei em patins ficou em terceiro lugar no Brasileiro Sub-15 e foi Campeão Cearense pela 15ª vez.