site

Fortaleza empata com Atlético-MG no Castelão

02/nov
Fortaleza empata com Atlético-MG no Castelão

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado (2) na Arena Castelão. Com parte do resultado construído ainda no primeiro tempo, as equipes acabaram no empate em 2 a 2. O próximo compromisso do Fortaleza será quarta-feira (6), às 19h30, contra o Corinthians, na Arena Corinthians.

Leão faz seus gols na primeira etapa 
Partida bastante movimentada no primeiro tempo, com domínio tricolor e gols. Juninho foi quem assustou o goleiro Cleiton logo de início, além de um chute de longe do atacante Osvaldo. Aos 14 minutos, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, foi novamente Osvaldo que chegou levantando a bola na área e Gabriel Dias fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro para o Fortaleza. Aos 24, o Atlético-MG empatou com Patrick, mas não demorou muito para, mais uma vez, Gabriel Dias fazer de cabeça após cobrança de escanteio, 2 a 1 para o Tricolor. O terceiro quase sai depois de Felipe Alves lançar a bola para André Luis na entrada da área, e o chute acabou parando no goleiro Cleiton. Osvaldo e Felipe também tiveram boas chances de ampliar aos 46 minutos e aos 49, depois de linda jogada de Romarinho que saiu driblando a defesa atleticana.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com uma modificação, Marlon no lugar de Osvaldo. Com 20 segundos de jogo, o Atlético ficou com um a menos, Geuvânio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A segunda substituição do Tricolor foi a entrada de Felipe Pires para a saída de Romarinho e Kieza substituiu Wellington Paulista. Mesmo com uma intensidade menor das equipes, o Leão pressionou a saída de bola do Atlético e criou mais pelo lado direito. Aos 36 minutos, Kieza entrou na área, bateu cruzado e Cleiton defendeu, até que aos 41, o Atlético-MG empatou, 2 a 2 placar final. 

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/JqeYrZ7DoQ75Qm3V8