site

Fortaleza vai participar da Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LDNF)

15/fev
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

As categorias sub-16 e sub-18 do Leão vão participar da Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LDNF), organizada pela Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF). O Fortaleza será o único representante cearense no campeonato nacional, que acontecerá em maio em São Paulo.

Com apenas sete meses de projeto, o time feminino tricolor vem crescendo na modalidade e participando de competições nacionais e estaduais. Sendo o único representante do estado, o Fortaleza vai em busca do título e revelar talentos.

"Vamos para competição mostrar os nossos talentos, o nosso futsal da terra que sempre foi bem visto no país. Também vamos epresentar a marca Fortaleza, que é um clube grande e de torcida fervorosa em todas as modalidades. Vamos honrar o clube e a torcida em busca do título. A LDNF é muito importante para as nossas atletas e para o nosso trabalho. As nossas leoas estão treinando bem todos os dias para representar bem o nosso estado", pontuou o coordenador e treinador do time Luciano Sales.

A tabela e as equipes da LDNF ainda serão divulgadas, pois em breve acontecerá o congresso técnico da competição. Serão 12 times na disputa sendo divididos em quatro chaves de três.

Títulos e competições

Em outubro, o sub-14 conquistou a 1ª Copa Brasileirinha e o sub-17 foi vice-campeão da mesma competição. Em janeiro deste ano, levantou a taça do Torneio Unidas pela Fé de forma invicta.

A equipe leonina ainda disputa a semifinal do Campeonato LICEF diante do do Marreco Futsal, domingo (21), às 17h, no ginásio do Colégio Silva Sales.