site

Vitória Tricolor na Arena Castelão

01/out
Vitória Tricolor na Arena Castelão

O adversário do Fortaleza na 22ª rodada do Brasileirão foi o Botafogo na noite desta segunda-feira (30), na Arena Castelão. Em casa, o Tricolor ditou o ritmo da partida, teve gol anulado pelo VAR, mas teve o válido com o zagueiro Jackson no segundo tempo, 1 a 0 e três pontos garantidos. Sábado (5) será a vez de encarar o São Paulo, às 17h, no Pacaembu.

Ataque veloz

Primeiro tempo de muita velocidade e oportunidades para o Tricolor que quase abre o placar com Wellington Paulista e, logo em seguida, um contra ataque fez Romarinho arriscar de longe. Aos 20 minutos, Edinho puxou para o meio e bateu forte, até que aos 22, um chute de Osvaldo bateu na trave esquerda de Gatito Fernández. Romarinho se machucou ainda na primeira etapa e André Luis entrou. O Fortaleza criou por duas vezes com Osvaldo e Wellington Paulista, uma delas foi no travessão aos 39 minutos, e Juninho chutou de longe aos 42.

No segundo tempo, mais domínio do Leão em campo. Se Wellington Paulista fez o goleiro Gatito trabalhar, André Luis recebeu na área, girou e chutou pra marcar, mas o gol foi anulado após verificação do VAR. Juninho e Edinho calibraram o chute também, até que, de cabeça, Jackson fez o gol do Fortaleza aos 16 minutos. Osvaldo saiu para a entrada de Felipe Pires, e foi dele a tabela com André Luis e o chute que acabou saindo à esquerda do goleiro do Botafogo. Aos 30 minutos, mais uma bola na trave com André Luis. O atacante foi substituído por Marlon, a última alteração do Tricolor que quase ampliou nos acréscimos, mas 1 a 0 placar final. 

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/YjtZnECnNbbHrzGWA