site

Tricolor tem representante no Futebol 7 e se prepara para a Liga das Américas

25/jul
Tricolor tem representante no Futebol 7 e se prepara para a Liga das Américas

O Fortaleza tem, oficialmente, um time de Futebol 7. A equipe é comandada pelo técnico Paulo Roberto, e chega para brigar com grandes do futebol 7 brasileiro. O time foi fechado em parceria com o Racce, que recentemente participou da Etapa Nordeste da LIGA FUT7.

Os objetivos da equipe são enormes. Este ano participará do Nordeste Cup, vai pleitear uma das duas vagas cearenses na Liga Profissional 2020, além da participação na Liga das Américas, no Uruguai, em agosto, junto aos gigantes do futebol 7 internacional na maior competição de clubes do continente.

Neste domingo (28), às 7h20, na Arena Fut7, tem a 12ª partida da Liga Arena Fut7 contra o Vila da Prata. A entrada é gratuita. No amistoso do último domingo, o Fortaleza goleou o Boca Juniors por 10 a 0.

Histórico

O Fortaleza participa das duas maiores competições cearense de Fut7 que são a Liga Arena Fut7 e a Liga Cearense de Fut7. Ainda como Racce F.C, devido a qualidade, organização e empenho da equipe, foi feito o convite para participação da etapa nordeste do campeonato brasileiro que aconteceu na Bahia (14,15,16 de junho), onde a equipe portou-se muito bem e passou com tranquilidade na primeira fase da competição, sendo derrotada apenas na semifinal para equipe do Esporte Clube Vitória (Que sagrou-se campeã da competição) pelo placar apertado 4x3.

Com a terceira colocação na etapa Nordeste, a equipe garantiu vaga para disputar a etapa nacional que ocorrerá em agosto, em São Paulo, onde o campeão e o vice irão representar o país em Roma, na Itália, e enfrentará fortes equipes como Barcelona, Juventus, Roma e Real Madrid. Participam da etapa nacional clubes como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz.

O fut7

O futebol 7 é a modalidade que mais cresce no país, contando com grandes equipes do futebol nacional e atletas consagrados no futebol profissional. Há 8 anos o esporte ganhou força no estado do Ceará com duas principais federações filiadas a FIF7 e CF7B, ambas conhecidas e praticadas em todo o certame cearense, com oportunidades de levar equipes para competições internacionais e atletas para seleção brasileira fut7.

Na capital cearense existem duas grandes competições que possuem as melhores e mais competentes equipes do futebol 7, que compõem seus elencos com atletas de alto nível, atletas que atuam e que já atuaram profissionalmente no futebol de campo ou no futsal.  Estas competições dão vagas a disputas nacionais e internacionais que já ocorreram no Uruguai, Guatemala, Itália, entre outros.