site

Seletiva para a EuroCup 2020 recebe mais de 80 atletas sub-13

18/nov
Seletiva para a EuroCup 2020 recebe mais de 80 atletas sub-13

No último dia 15 de novembro (sexta-feira), foi realizado o processo de seleção de atletas nascidos em 2007 para representar as cores tricolores na EuroCup 2020, considerado o maior torneio da categoria sub-13 da Europa. A seletiva recebeu atletas do clube e de fora, ao todo, 89 jogadores participaram, 20 foram selecionados e ficarão treinando para a seletiva final de 12 atletas que viajarão para a competição.

O campeonato ocorre tradicionalmente na cidade de Delfzijl, Holanda, e estará na sua oitava edição. O convite se deu em razão da boa participação da equipe tricolor na edição 2019 da EuroCup. O Fortaleza teve um dos ataques mais positivos da competição, ficando em segundo lugar na fase de grupos do campeonato. A organização da EuroCup, ainda escolheu o atleta do Leão, Ruan Batista, como o melhor jogador jogador do torneio.

A EuroCup 2020 acontecerá em janeiro do ano que vem e contará com as presenças de importantes equipes do futebol mundial como FC Bayern, Chelsea FC, AFC Ajax, Arsenal FC, Valencia FC, PSV Eindhoven, dentre outros grandes times.

Fotos: Divulgação/FortalezaEC