site

Sede do Fortaleza terá posto de vacinação de campanha nacional contra a gripe

15/abr
Sede do Fortaleza terá posto de vacinação de campanha nacional contra a gripe

Reforçando o apoio à Prefeitura de Fortaleza na 21ª Campanha Nacional contra a gripe, o Fortaleza terá em sua sede um dos postos de vacinação. A ação acontece nesta terça-feira (16), no Espaço Ecumênico que fica ao lado de um dos acessos do Estádio Alcides Santos – Pici (Rua Mario da Silveira), das 9h às 11h30. Público-alvo: crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes devem ser vacinados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus, além de atualizar a caderneta de vacinação nos grupos prioritários, considerando o risco para as doenças imunopreveníveis e de baixas coberturas vacinais.

Ainda de acordo com a SMS, a meta para este ano de 2019, em relação ao grupo prioritário de crianças e gestantes, é vacinar cerca 219.054 pessoas. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

SERVIÇO

21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Data: 16/04

Local: Espaço Ecumênico – Estádio Alcides Santos, Pici (Rua Mario da Silveira)

Horário: 9h às 11h30.