site

Leão Campeão!

22/abr
Leão Campeão!

O Fortaleza enfrentou o o Ceará na tarde deste domingo (21), na Arena Castelão, para buscar o 42° título do Campeonato Cearense. O Tricolor entrou em campo com a vantagem, não deixou o adversário dominar a partida em nenhum momento e comemorou muito com a torcida que fez uma festa linda do início ao fim do jogo. O zagueiro Roger Carvalho foi quem fez o gol da vitória por 1 a 0. Foi uma noite histórica nas arquibancadas e no campo.

Os torcedores do Leão não esperaram muito para comemorar um gol, quem providenciou foi Roger. O zagueiro aproveitou o rebote de cabeça, depois da cobrança de falta de Edinho bater no travessão, aos 9 minutos. Romarinho e Felipe chutaram forte de longe, mas Diogo defendeu. Em mais um corte da zaga do adversário, a bola sobrou para Edinho que quase ampliou ainda no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, destaque para a marcação do Fortaleza que buscou diminuir ainda mais o espaço do ataque do Ceará, aproveitando as roubadas de bola para saídas de contra-ataque com Marcinho que entrou no lugar de Edinho. A outra substituição do tricolor foi a entrada de Gabriel Dias no lugar de Romarinho. Osvaldo recebeu na entrada da área e quase ampliou da entrada da área. Osvaldo saiu para a entrada de Dodô, e o Leão continuou administrando bem o placar até o apito final com muita festa tricolor na Arena Castelão

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC