site

Fortaleza vence o último clássico-rei do ano com gol de Wellington Paulista

10/nov
Fortaleza vence o último clássico-rei do ano com gol de Wellington Paulista

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último clássico-rei do ano. O Fortaleza recebeu o Ceará na Arena Castelão, público de 46.093 pessoas, festa nas arquibancadas que inspirou o Tricolor a marcar logo no primeiro tempo, e vencer o rival por 1 a 0. O Leão seguirá jogando em casa. No próximo domingo (17), às 19h, vai encarar o CSA, na Arena Castelão.

Resultado na primeira etapa
O Fortaleza começou pressionando, sofrendo muitas faltas perto da área alvinegra. Em uma das cobranças de falta, Juninho achou Jackson que cabeceou pra fora, e foi em uma jogada pela esquerda com mais um levantamento na área que saiu o primeiro gol do Leão. Osvaldo desviou de cabeça e Wellington Paulista marcou seu 13° gol na série A. O Ceará buscava a reação, mas a marcação tricolor fechava bem os espaços, desarmando o adversário, muitas vezes ainda no meio de campo.

O destaque do segundo tempo foram as marcações dos times que paravam rapidamente as jogadas. Osvaldo quase amplia com um chute rasteiro na esquerda do goleiro. As substituições do Tricolor foram Paulão no lugar de Jackson, Kieza substituiu André Luis e Osvaldo saiu para a entrada de Nenê Bonilha. Romarinho e Gabriel Dias tentaram usar a velocidade nas jogadas do Leão, acionando Kieza mais na frente, mas o último clássico-rei do ano finalizou em 1 a 0 para o Tricolor do Pici.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezEC - https://photos.app.goo.gl/1oaAE3hfMthsP4Jw7