site

Fortaleza vence o Floresta e encara o Guarany de Sobral na semifinal do Cearense

21/mar
Fortaleza vence o Floresta e encara o Guarany de Sobral na semifinal do Cearense

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira (20) para partida decisiva diante do Floresta, pelo Campeonato Cearense. O Leão venceu por 2 a 1, se classificou na segunda colocação, com 11 pontos, e enfrenta o Guarany de Sobral na semifinal. Mas antes, o tricolor viaja para encarar o Moto Club neste sábado (23), às 16h, no Castelão de São Luís, pela Copa do Nordeste.

Marcinho fez o gol da classificação 

O Fortaleza começou pressionando e aos 3 minutos, Éderson ganhou a bola dentro da área e bateu forte pra fazer o primeiro do Leão. Osvaldo e Wellington Paulista tentaram ampliar ainda no primeiro tempo com chutes de longa distância. 

Derley voltou no lugar de Osvaldo para o segundo tempo e Júnior Santos substituiu Wellington Paulista. Com a bola rolando, Edinho achou Dodô na área que chutou pra fora. A saída de Edinho para a entrada de Marcinho foi a última alteração do técnico Rogério Ceni.

Aos 26 minutos, chute perigoso de Éderson e o goleiro espalmou para escanteio. Até que aos 39, em jogada de contra ataque, Júnior Santos tocou em Éderson que lançou para a finalização precisa de Marcinho. O Floresta ainda diminuiu com um gol de pênalti e o Fortaleza ficou com um a menos, após expulsão de Quintero, já nos acréscimos.