brasao

Fortaleza vence Goiás e assume liderança da Série B

12/maio
Fortaleza vence Goiás e assume liderança da Série B

O Fortaleza Esporte Clube, na noite deste sábado, 12 de maio, derrotou o Goiás por 3 a 0 e assumiu a liderança do campeonato brasileiro da Série B. Com gols de Ligger, Gustavo e Dodô, Tricolor venceu time goiano e agora soma 13 pontos na competição.

A equipe jogou no ritmo da sua apaixonada torcida, que colocou mais de 32 mil pessoas na Arena Castelão. O Fortaleza teve amplo domínio da partida, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Sem mudanças no intervalo, no entanto, o gol saiu logo no primeiro minuto da etapa final.

Cobrança de falta da direita e Ligger cabeceou para o gol. Com a vantagem, o adversário saiu mais para a partida, dando espaços para o veloz ataque tricolor. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo subiu no 'terceiro andar' e marcou mais um gol de cabeça no ano.

O confronto contra Goiás marcou a estreia do meia Marlon. O atleta participou do terceiro gol tricolor, dando passe de primeira para Igor Henrique, que cruzou para Dodô fechar o placar aos 45 minutos. 3 a 0 e mais três pontos.

A partida marcou também a despedida do atacante Osvaldo, que agora jogará na Tailândia. O jogador foi substituído na etapa final e deixou o campo aos prantos, ouvindo os gritos de "Fica Osvaldo!". Na entrevista coletiva, o atacante agradeceu todos do clube pela receptividade, lamentou não ter sido possível a permanência e ressaltou que seguirá torcendo de longe pelo sucesso do grupo.

Fortaleza retorna a campo na próxima sexta-feira, 18 de maio, para enfrentar o Figueirense de Santa Catarina, pela sexta rodada do brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 GOIÁS

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: Sábado, 12 de maio de 2018

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto

GOLS:

FORTALEZA: Ligger (1 minuto do 2T), Gustavo (18 minutos 2T) e Dodo (44 minutos 2T)

GOIÁS: Eduardo Brock

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Felipe), Derley (Igor Henrique), Edinho, Dodo e Osvaldo (Marlon); Gustavo
Técnico: Rogério Ceni

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Gilberto (Pedro Bambu), Giovanni; Tiago Luís (Rafinha), Carlos Eduardo, e Lucão (Michael)
Técnico: Ney Franco