site

Fortaleza perde para o São Paulo no Brasileirão

12/maio
Fortaleza perde para o São Paulo no Brasileirão

O Fortaleza entrou em campo na noite deste domingo (12) pela quarta rodada do Brasileirão. O adversário foi o São Paulo. No seu jogo de número 80 no comando do Leão, o técnico Rogério Ceni enfrentou o tricolor paulista pela primeira vez. Apostando na forte marcação e no contra-ataque rápido, O Leão dominou o primeiro tempo, mas no segundo acabou levando o gol que deu a vitória para o time paulista, 1 a 0, placar final.

O Fortaleza volta à campo já na quinta-feira, dia 16 de maio, às 21h30, contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão.

A partida
No primeiro tempo, o Fortaleza se defendeu bem, investindo em jogadas de contra-ataque como a que Romarinho puxou e deu o passe que deixou Marcinho na cara do gol aos 7 minutos. O atacante chutou rasteiro e a bola saiu à esquerda do goleiro Volpi. Gabriel Dias recebeu na área e encheu o pé, mas a bola subiu. Foi dele também que saiu um cruzamento para Carlinhos tentar abrir o placar no Castelão, e aos 34 minutos, Edinho achou Marcinho, mas o goleiro do tricolor paulista defendeu mais uma vez.

Na segunda etapa, boas chances foram criadas para o tricolor do Pici, primeiro com um chute de fora da área de Juninho, depois, em uma cobrança de escanteio de Edinho na cabeça de Quintero e defesa de Volpi. Edinho ainda tentou da entrada da área. Kieza saiu para a entrada de Wellington Paulista e Júnior Santos substituiu Romarinho. Aos 31 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Hudson encontra Hernanes que marca para o São Paulo. A entrada de Dodô no lugar de Marcinho foi a última mudança no Fortaleza. 

Destaque para a linda festa que a torcida do Fortaleza fez, com dois modelos de mosaicos, sendo um deles em 3D, em homenagem ao treinador Rogério Ceni. Fotos: Gustavo Simão/FortalezaEC

Galeria de fotos (Leonardo Moreira/FortalezaEC): https://photos.app.goo.gl/nWrDd1mBHjVq4u5BA