site

Fortaleza inicia projeto de Basquete em Cadeira de Rodas e terá representantes da modalidade no Parapan de Lima

13/ago
Fortaleza inicia projeto de Basquete em Cadeira de Rodas e terá representantes da modalidade no Parapan de Lima

O técnico Lídio Andrade e a atleta Oara Uchôa, do Basquete em Cadeira de Rodas do Fortaleza, já embarcaram para a última etapa de treinamento da seleção brasileira que está acontecendo em São Paulo. São os preparativos finais antes de desembarcar em Lima, no Peru, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos 2019.

O Fortaleza fechou parceria com a equipe da Associação Deficiência Superando Limites, a ADESUL, no início de agosto, time que tem um histórico de títulos. Neste ano, foi campeão feminino e masculino dos Jogos Paradesportivos de Fortaleza e dos Jogos Paradesportivos do Ceará.

“Essa parceria vai nos ajudar na participação em competições, material esportivo, material de treino. O esporte paralímpico é muito carente de apoio, então defender as cores do Fortaleza vai nos fortalecer, mostrar que o esporte com pessoas deficientes existe e pode ser de alto rendimento. Que essa iniciativa possa estimular outros clubes a apoiarem equipes, quanto mais competitividade tivermos, o crescimento é em conjunto. Hoje, no Brasil, o Fortaleza é o quinto clube que apoia o Basquete em Cadeira de Rodas”, destaca Lídio.

O Tricolor se prepara para duas competições masculinas em outubro, a Copa Recife e o Brasileiro, e em novembro, o feminino disputará o Campeonato Brasileiro.