site

Fortaleza goleia Vitória e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

09/abr
Fortaleza goleia Vitória e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Na noite desta segunda-feira (8), na Arena Castelão, Fortaleza e Vitória entraram em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas os visitantes não deram trabalho ao Leão que mandou na partida, com Júnior Santos fazendo 2 a 0 no primeiro tempo, além de Edinho e Dodô garantindo a classificação no segundo, 4 a 0 placar final. O Fortaleza encara o Santa Cruz na semifinal do Nordestão.

 A partida 

O Fortaleza movimentou a bola rápido, saindo com facilidade da marcação do time baiano. A primeira oportunidade veio após uma troca rápida de passes para a finalização de Wellington Paulista. A bola aérea foi a escolha de Edinho para Júnior Santos que não acertou aos 22 minutos, mas foi preciso aos 27, quando recebeu de Osvaldo e abriu o placar para o tricolor. Essa dupla mostrou mais uma vez que estava em uma noite inspirada aos 35 minutos, Osvaldo serviu Júnior Santos que fez a torcida do Leão gritar gol pela segunda vez. 

O domínio da partida continuou com o Fortaleza no segundo tempo, aos 6 minutos, Júnior Santos puxou o contra-ataque, tocou para Edinho, mas no chute, a bola subiu. Ainda teve bola na trave de Osvaldo e chute na entrada da área de Tinga. Na primeira substituição do Leão, Marcinho entrou no lugar de Júnior Santos. Depois foi a vez de Osvaldo sair para a entrada de Romarinho e Dodô substituiu Araruna. Aos 33 minutos, Edinho cruzou na área, com o goleiro já batido, Wellington Paulista quase amplia. Mas aos 29, Edinho arrancou, bateu em diagonal e ampliou na Arena Castelão. Na reta final, o Vitória ficou com um a menos após a expulsão de Victor Ramos. Na cobrança de falta, Dodô fez o quarto gol do Fortaleza. 

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/JnhSEcxikXbchBaM9