Sem Título-1

Fortaleza empata com o CSA e adia sonho de título brasileiro.

07/nov
Fortaleza empata com o CSA e adia sonho de título brasileiro.

O Fortaleza entrava em campo para a 35º rodada da série B do Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira necessitando de apenas uma simples vitória diante do CSA após o empate entre Atlético\GO x Avaí, muito comemorado pela nossa torcida na Arena Castelão, e assim sacramentaria o que seria o maior título da sua, agora, centenária história.

E a partida iniciou como se esperava, o Fortaleza tomando as ações da partida, com uma maior posso de bola e sua arma para furar o bloqueio do time alagoano, o atacante Marcinho, invertido por Rogério Ceni para o lado direito do campo. Mas o gol tricolor saiu em uma jogada iniciada pelo zagueiro Diego Jussani, que ainda antes do meio campo, lança o camisa 10 Dodô, que mata no peito e consciente manda no ângulo do time azulino, 1x0 Fortaleza, e explosão de emoção na Arena Castelão, o título parecia cada vez mais perto do Pici. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, o Leão é pressionado pelo CSA, em dois momentos, a defesa tricolor salva o empate praticamente em cima da linha do gol de Marcelo Boeck. Mas em um escanteio pelo lado direito, bola na área tricolor, desvio no primeiro pau e Hugo Cabral chega empurrando para o fundo do gol, era o empate do CSA e um banho de água fria em uma Arena Castelão lotada.

Após o empate, e visivelmente desgastado após a longa viagem e a proximidade do último jogo, Leão ainda vai em busca da vitória, que nos daria o título da Série B. E consegue o gol, após bola na área de Leonan, Ederson faz o segundo gol tricolor, mas anulado pela arbitragem em uma polêmica falta de Gustavo. O treinador Rogério Ceni comentou sobre a falta marcada pelo árbitro Péricles Bassols: “o juizão deu uma colaborada, porque nós fizemos o segundo gol, um gol legítimo, tivemos o pênalti do Gustavo que ele não deu. Picou o jogo inteirinho, parou o jogo inteirinho. Ao contrário de uma arbitragem como foi em Pelotas, uma arbitragem limpa, deixando o jogo correr. A gente, infelizmente, fica a poucos minutos de ter uma noite especial”.

Após mais algumas tentativas frustradas, o placar final é o 1x1, e o sonho do título é adiado por mais uma rodada. O Leão depende apenas de si para ser campeão brasileiro e encara agora o Avaí, fora de casa, pela 36º rodada da Série B.

Projeção de título

- Em caso de vitória na ressacada, o Fortaleza garante o título da série B de 2018

- Com um empate, o Leão ficaria na dependência dos resultados de Goiás e CSA, que jogam sexta e Sábado, respectivamente.

Fortaleza:
Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto(Leonan), Nenê Bonilha, Felipe(Derley), Dodô e Marlon(Ederson); Marcinho e Gustavo.

Cartão amarelo: Marlon e Felipe
Gol: Dodô | 36” 1T