site

Fortaleza é parceiro da Associação Peter Pan em novo projeto de captação de recursos

20/nov
Fortaleza é parceiro da Associação Peter Pan em novo projeto de captação de recursos

Na manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Centro Pediátrico do Câncer, representantes da Associação Peter Pan, do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club, apresentaram a parceria no projeto Bem da Gente, voltado para a captação de recursos. O objetivo da iniciativa é promover uma geração contínua de recursos que serão investidos no aprimoramento dos 17 programas sociais da instituição, bem como propiciar a implantação do setor de estudos e pesquisa e ampliação do Hospital Peter Pan.

Durante a coletiva foi apresentado o projeto, seu funcionamento, o surgimento da parceria entre a Associação Peter Pan e os dois maiores clubes do futebol cearense, além do papel que o Bem da Gente terá no tratamento de milhares de crianças e adolescentes com câncer.

“Para o Fortaleza é uma honra participar desse projeto junto com o Ceará e a Associação Peter, com a criação do Bem da Gente. Acredito que será um sucesso, com toda a segurança jurídica, transparência e credibilidade que as três instituições têm. Que possa trazer benefícios e ajudar a mudar a história do câncer infanto-juvenil do estado. Acredito muito na união das duas marcas, Fortaleza e Ceará, em diversas ações, sejam elas comerciais, sociais, e acho que isso tem sido muito bom para o futebol cearense, para a sociedade, para os clubes, para o estado porque é uma demonstração de união, de maturidade, de evolução de duas instituições centenárias que podem beneficiar a sociedade como um todo”, destacou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Associação Peter Pan

A Associação Peter Pan assiste paciente com câncer infanto-juvenil em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.