site

Fortaleza é finalista da Copa do Nordeste 2019

10/maio
Fortaleza é finalista da Copa do Nordeste 2019

Fortaleza e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quinta-feira (9), na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Com gol de Romarinho aos 32 minutos do segundo tempo, o Tricolor se classificou para a final do Nordestão e vai enfrentar o Botafogo-PB, nos dias 22 e 29 de maio, sendo a primeira partida em casa.

O jogo

Com o Santa Cruz jogando mais recuado, demorou um pouco para que o Fortaleza levasse perigo ao gol de Anderson. Osvaldo tentou primeiro, seguido por Júnior Santos, após lançamento de Tinga. Aos 35 minutos, mais um cruzamento de Tinga encontrou Wellington Paulista livre para bater. Roger chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta do zagueiro tricolor, invalidando o gol.

No segundo tempo, a torcida do Leão ficou na expectativa quando Edinho saiu no contra-ataque e encontrou Dodô que bateu cruzado. Tinga e Júnior Santos tiveram a oportunidade de abrir o placar dentro da área. As três mudanças do Fortaleza foram a saída de Osvaldo para a entrada de Marcinho, Romarinho substituiu Júnior Santos e Araruna entrou no lugar de Dodô. Aos 32 minutos, Marcinho encontrou Romarinho na entrada da área, o atacante ajeitou a bola e caprichou no chute para fazer 1 a 0 para o Leão. Aos 41, o Santa Cruz ficou com um a menos após exclusão do volante Charles. Tinga quase ampliou após batida forte na área, nos últimos minutos de jogo, mas a partida finalizou em 1 a 0, Fortaleza finalista da Copa do Nordeste 2019.

Fotos: Eslin Sousa/FortalezaEC