Sem Título-1

Fortaleza é derrotado em Sorocaba pelo São Bento

09/jun
Fortaleza é derrotado em Sorocaba pelo São Bento

O Fortaleza foi até Sorocaba/SP e conheceu a primeira derrota na Série B 2018. Wilson marcou o gol do Fortaleza, mas Douglas Assis e Dorival Júnior fizeram os gols do time da casa.

Foto: Nelson Coelho

A partida foi truncada, com o gramado ruim atrapalhando o toque de bola característico do time leonino. Ainda assim, na primeira etapa, o tricolor deteve mais posse de bola e criou as melhores chances.

Gustavo sentiu dores musculares e acabou substituído por Wilson ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o São Bento abriu o placar aos 13 minutos, com Douglas Assis.

Após sair atrás, o Fortaleza passou a atacar e chegou ao empate aos 22. Ligger cruzou da esquerda e Wilson se antecipou ao marcador, para igualar o marcador.

Em um chute de fora da área, no entanto, o adversário voltou à frente 27 minutos, com Dorival Júnior. O Leão ainda pressionou em busca do empate, mas a bola teimou em não entrar. Na melhor chance, Edinho chutou sobre o gol, após grande jogada individual de Ligger.

Liderança garantida

Mesmo com a derrota, o Fortaleza segue na liderança isolada da Série B, com 23 pontos. Em segundo, segue o CSA, agora com 18.

Duas partidas em casa

Após dois jogos como visitante, o Fortaleza voltará a jogar duas vezes como mandante. A próxima partida acontece na sexta-feira (15), às 19h15, na Arena Castelão.