site

Fortaleza bate o Avaí com gols de Wellington Paulista

13/jul
Fortaleza bate o Avaí com gols de Wellington Paulista

Após 29 dias de parada para a Copa América, o Fortaleza reencontrou sua torcida na tarde deste sábado (13), quando recebeu o Avaí pela décima rodada do Brasileirão. A vitória tricolor por 2 a 0 foi comandada pelo atacante Wellington Paulista. O Leão volta a jogar no próximo domingo (21), às 16h, contra o Altético-MG, na Arena Independência.

O jogo

Primeiro tempo de poucas chances para os times que tiveram dificuldades de sair das marcações. O Fortaleza levou perigo ao gol do Avaí em algumas oportunidades de cobrança de falta. Aos 36 minutos, Osvaldo saiu machucado e Kieza foi quem substituiu. Aos 41, em jogada que começou com o goleiro Felipe Alves, Carlinhos tabelou com Romarinho e André Luis finalizou na entrada da área, mas o zagueiro tirou. No ataque seguinte, Juninho levantou na área, Wellington Paulista subiu, o goleiro Vladimir defendeu e o atacante chegou mais uma vez, aproveitou o rebote e marcou para o Leão aos 42 minutos.

Na segunda etapa, domínio do Tricolor que logo aos 9 minutos, assustou o goleiro do Avaí com André Luis. Romarinho cruzou na área na medida para Wellington Paulista fazer o segundo dele e do Fortaleza aos 22 minutos. O atacante foi substituído por Marlon e Paulo Roberto entrou no lugar de André Luis. O Leão buscou a manutenção da diminuição dos espaços para garantir a vitória e ficar sua primeira partida sem levar gols no Brasileirão.

Fotos: Jackson Lima/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/rgTg8yDTUawApyxy9