site

DOS 30 RELACIONADOS PARA SUL-AMERICANA, CINCO SÃO DA BASE

07/fev
DOS 30 RELACIONADOS PARA SUL-AMERICANA, CINCO SÃO DA BASE

Kennedy e Coutinho já treinam com o profissional. Miguel, Geison e Wendew pertencem ao elenco sub-20 e estão com o elenco profissional desde o início do ano.

Na tarde de ontem, quinta-feira (06), foi divulgado os nomes dos 30 atletas que vão representar o tricolor na Sul-Americana. Dos 30 relacionados, cinco passaram pela base. Os oriundos são o goleiro Kennedy e o atacante Coutinho. Os outros três compõe o Sub-20 tricolor, o lateral esquerdo Miguel, o volante Geison e o atacante Wendew.

Com 21 anos de idade, Gustavo Coutinho chegou no Fortaleza em 2018 e defendeu o tricolor do Pici nas competições do Sub-19 e Sub-20 como: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Cearense e no inédito título da Copa do Nordeste para a categoria. Atualmente, faz parte do elenco profissional e tem chances de estar na lista final. “É uma grande satisfação. Cheguei aqui na base com um objetivo: ser visto pelo profissional e ter oportunidades. Graças a Deus no ano de 2019 subi para o profissional, tive algumas chances e em 2020 foi definitivo, estou junto com o grupo profissional e relacionado para a Sul-Americana. Espero aproveitar da melhor forma”.

O outro atleta oriundo da base é o goleiro Kennedy, que tem 20 anos de idade. Defende as cores tricolor desde 2017, e também passou pelo Sub-19 e Sub-20. Kennedy treina todos os dias ao lado do Marcelo Boeck, Felipe Alves e Max Walef. Mesmo sabendo que apenas 23 jogadores são relacionados para a partida, o fato de ter sido inscrito é motivo de orgulho. “Nunca achei que ia ser tão rápido, ser inscrito em uma competição internacional. Fico muito feliz pelo Rogério me proporcionar vários oportunidades e venho trabalhando muito com os outros goleiros.”

Os outros relacionados, ainda fazem parte do sub-20, mas estão treinando com o elenco principal. Miguel, Geison e Wendew, foram escolhidos a dedo pela comissão técnica tricolor. Isso mostra o belo trabalho feito nas categorias de base, coordenada pelo Roberto Moreira. “São atletas que se destacaram e conseguiram títulos importantes para o Fortaleza. No caso do Coutinho, Wendew e Kennedy, os três foram campeões da Copa do Nordeste 2018. O Miguel e o Geilson, são atletas mais novos, 19 e 18 anos respectivamente, porém se destacaram bastante nos campeonatos ano passo e ambos foram campeões da última competição que o Sub-20 disputou em 2019, a “Copa Seromo”.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros – Marcelo Boeck, Felipe Alves, Max Walef, Kennedy (oriundo).

Zagueiros – Juan Quintero, Roger Carvalho, Paulão, Jackson, João Paulo.

Laterais – Tinga, Gabriel Dias, Carlinhos, Bruno Melo, Miguel (base).

Meias – Juninho, Derley, Mariano Vazquez, Felipe, Geison (base), Michel,  Nenê Bonilha, Marlon

Atacantes – Wellington Paulista, Ederson, Osvaldo, David, Wendew (base), Edson Cariús, Romarinho, Coutinho (oriundo).