site

Conselho Deliberativo homenageia integrantes do Movimento Democracia Fortaleza com Medalha Alcides Santos

27/jun
Conselho Deliberativo homenageia integrantes do Movimento Democracia Fortaleza com Medalha Alcides Santos

Na última terça-feira (25), na Forneria Coriolano, em comemoração aos 5 anos do Movimento Democracia Fortaleza, que levou o clube à democratização do voto para o sócio torcedor, o Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube realizou um evento de homenagem aos integrantes do movimento com a entrega da medalha Alcides Santos.

Na ocasião, além da presença dos homenageados e seus familiares, estavam também os presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, Marcelo Paz e Demetrius Ribeiro, respectivamente, e o 2º vice-presidente do Conselho Fiscal, Ivan Loiola, que realizaram as entregas das medalhas e certificados de honra ao mérito.

O Movimento Democracia Fortaleza surgiu no ano de 2013 e foi integrado por ex-presidentes, diretores e ex-diretores, conselheiros, sócios proprietários e sócios torcedores, que levaram à diretoria da época ideias de alteração estatutária que implantavam a democratização, sendo o 1º clube do Estado a dar o direito a voto para seus sócios. Entre as ideias também estava a reformulação do programa sócio torcedor, com planos acessíveis a todas as camadas sociais. Além de propostas de reestruturação e profissionalização para uma administração mais eficaz. Essas ideias foram levadas para Assembleia Geral do Clube e aprovadas, em 2 de dezembro de 2013, para fazerem parte do novo estatuto.

Confira a lista dos homenageados:
Addler Pinheiro
Amandio Ferreira
Armando Junior
Bruno Bayma
Clóvis Bezerra
Demérius Coelho
Di Angellis Morais
Eberson Martins
Eduardo Salles
Estevão Romcy
Evangelista Torquato

Flávio Novais
Flávio Menezes
Gervando Bezerra
Leandro Maia
Marcello Desidério
Marcos Augusto
Neuiza Vasconcelos
Ricardo Fontenelle
Tahim Fontenele
Wendell Regadas

Aos assessores de imprensa do movimento:
Neusa Pires
Afonso Ribeiro

Fotos: Eslin Sousa/FortalezaEC