site

Beisebol Fortaleza já tem data marcada de estreia

10/fev
Beisebol Fortaleza já tem data marcada de estreia

Tricolor enfrenta na estreia um “velho conhecido”, o Natal Solaris

No próximo domingo (16), o Beisebol Fortaleza tem compromisso diante do Natal Solaris, pela estreia na Liga Nordeste de Beisebol 2º edição. A equipe que tem quase dez anos de existência, fechou parceria com o Fortaleza em setembro de 2019 e neste ano de 2020, faz a primeira temporada completa representando o tricolor.

Ano passado, o Beisebol tricolor foi vice-campeão da Liga Nordeste, em sua primeira edição, perdendo na final justamente para o adversário da estreia, o Natal Solaris. Para o técnico Benjamin J. Arnold, a estreia na liga tem um adversário ideal. “A abertura da liga não poderia ser diferente, sendo entre o campeão e o vice-campeão da liga. Estamos muitos animados em receber o Solaris para os dois jogos aqui na capital. ” Além disso, disputou a taça natal e conquistou a terceira colocação.

Benjamin J. Arnold, que comanda a equipe tricolor, também é atleta. Mesmo a preparação sendo curta, o tricolor vai em busca do primeiro título no beisebol. “O tempo tem sido curto, já que acabamos de voltar do descanso de fim de ano. Ao mesmo tempo que pode atrapalhar, o tempo também pode ajudar a entrar no ritmo rápido, como se nunca estivéssemos parados. A equipe toda está treinando todo domingo e estamos tendo treino específicos para arremessadores toda quinta. ” – Afirma.

O jogo válido pela primeira rodada da liga nordeste de beisebol, vai ser realizado no estádio Almir Dutra, localizado na cidade de Maracanaú, ás 9 horas da manhã. Nesta competição, participam Solaris (RN), Mariners (PE) e Latinos (PE).