site

Beisebol Fortaleza disputa final da Liga Nordeste neste sábado (7)

05/set
Beisebol Fortaleza disputa final da Liga Nordeste neste sábado (7)

O Tricolor agora tem um representante no beisebol. Com quase 10 anos de existência, o time Beisebol Fortaleza, que começou com a prática recreativa, fechou parceria com o Leão e tenta fazer despontar a vocação para a modalidade no estado. A equipe vai disputar a final da Liga Nordeste no sábado (7), contra o Natal Solaris, em Natal (RN).

A primeira edição da conta com cinco times: Beisebol Fortaleza (Fortaleza/CE), Natal Solaris (Natal/RN), João Pessoa Bravos (João Pessoa/PB), Recife Mariners (Recife/PE) e UFPE Elfos (Recife/PE). Cada equipe disputou oito jogos. A final será disputada em jogo único entre as duas equipes de melhor campanha do torneio.

“Nos preparamos para a final no dia 7 com muito foco treinando duas vezes por semana. Domingo pela manhã treinamos defesa, rebatida e situações específicas com o time todo. Já nas quartas à noite treinamos apenas os arremessadores do time”, afirma o técnico e atleta Benjamin J. Arnold.

A equipe treina semanalmente aos domingos, em campo no Parque Manibura, conta com 27 atletas e tem alguns jogadores que já tiveram a experiência de participar do Nacional de Beisebol que ocorre em Ibiúna/SP.

Para Benjamin, a parceria com o Fortaleza ajudará a divulgar o beisebol no estado e na região, além de abrir portas e facilitar a aquisição de recursos necessários para fortalecer a modalidade. “Vejo o beisebol hoje numa situação parecida com a do futebol americano há uns anos. Tem muito espaço para crescer e acredito que agora, com essa parceria, tem tudo para crescer da mesma forma. Com relação aos próximos passos para este ano, estamos vendo a possibilidade de participar no Torneio Nacional de Beisebol que acontece em Ibiúna/SP, no CT da Seleção Brasileira de Beisebol em novembro/dezembro. Nunca participamos desse torneio e seria um grande avanço para o nosso time e o beisebol do nosso estado”, finaliza o técnico.